Dicas de Marketing Para Pequenos Negócios

BuilderAll OMB100 Funciona Para SEO?

Neemias      domingo, 25 de fevereiro de 2018

Compartilhe esta página com seus amigos

BuilderAll OMB100 funciona para SEO?

Esse artigo não tem a intenção de ser nenhuma consultoria em SEO, nem ensinar todas as técnicas de SEO, até porque eu não sou um expert nessa área.

Mas, existe uma certa dúvida no mercado sobre a possibilidade de ranquear sites usando a plataforma BuilderAll: será que BuilderAll OMB100 funciona para SEO? Consigo ranquear sites construídos no BuilderAll?

Leia esse artigo até o final e descubra, desde as dicas até os exemplos, se BuilderAll OMB100 funciona ou não para SEO.

Vamos lá?

BuilderAll OMB100 funciona para SEO?

A maioria de meus sites está na Plataforma BuilderAll. Então, vou discorrer pra você, mostrando a minha experiência e o que eu faço de prático para otimizar os meus sites criados no BuilderAll.

Entre as coisas que eu faço em meus projetos, mesmo sem ser expert, destaco as seguintes:

1 - Não escreva para o Google.

Eu escrevo para os leitores e acredite, isso faz toda a diferença. Depois de o texto estar pronto para que as pessoas tenham uma leitura no mínimo agradável e instrutiva, então eu parto para a otimização, tentando repetir algumas palavras chaves no texto, desde que não seja fora de contexto.

2 - Procure fazer bom uso das Tags H1, H2 e H3

Eu procuro fazer um bom uso das tags h1, h2 e h3, principalmente. Um texto bem organizado ajuda o Google a encontrar o teu conteúdo. Usar listas ordenadas (OL/LI) ajuda também.

3 - Sempre otimizo o peso das imagens

Sempre otimizo o peso das imagens usando o tinypng.com (ele diminui o peso da imagem sem perder a qualidade) e procuro inserir imagens que tenham o tamanho mais próximo possível do lugar onde ela estará posicionada.

Um erro que muita gente comete e colocar uma imagem de 1000px de largura num box/div com largura de 100px. Ou seja, essa imagem tá com 10x o tamanho necessário. Isso faz perder pontos em otimização, porque quanto mais pesada e quanto maior a imagem, mas banda o site precisa pra ser carregado.

4 - Textos com no mínimo 300/500 palavras

Acredite: tentar posicionar a página inicial do teu site é um trabalho duro e quase impossível. O ideal é procurar posicionar artigos/conteúdo que responda perguntas. E então, nessa página coloque CTA para a página onde tu quer vender algum serviço, capturar email, mostrar teus cases, etc.

5 - Faça uso da teoria da cauda longa.

Exemplo: ano passado posicionei um artigo para "como usar o messenger code". Na época, essa era uma pergunta recorrente dos usuários, o Facebook havia acabado de lançar a ferramenta e eu fui o primeiro cara no Brasil a escrever sobre. Se eu usasse somente messenger ou messenger code, possivelmente eu não teria sucesso. Mas, usei a palavra de cauda longa > a pergunta que toda pessoa que quisesse saber como usar faria.

Como verificar se BuilderAll OMB100 funciona para SEO?

Para verificar se a plataforma BuilderAll OMB100 funciona para SEO, faça as seguintes buscas e veja os resultados:

  1. “Como usar o messenger code” - deves encontrar esse blog aqui nas primeiras posições e possivelmente no resultado de destaque do Google. Veja na imagem abaixo.

    BuilderAll OMB100 funciona para SEO? Olha a prova no meu próprio blog
     
  2. "Como fazer auditoria de conteúdo" - novamente este blog aqui está sempre oscilando entre o primeiro e o segundo resultado.
     
  3. "Motivação emprendedorismo" - Meu blog aparece novamente na primeira página. Se você buscar por "como manter a motivação para empreender", verá ele no primeiro ou segundo resultado.
  4. "Como aprender bandolim", do nosso amigo e parceiro Rafael Ferrari está nas primeiras posições, o tocandobandolim.com.br. A busca bandolim para iniciantes também, inclusive em duas posições.
     
  5. "Criação de sites em Marilia", teremos a Ebreeze do nosso amigo Leonardo na primeira página. Já esteve melhor posicionado, possivelmente ele deixou de otimizar e inserir conteúdo.
     
  6. "Criação de sites em Canoas", temos a No Alvo Publicidade, entre as primeiras posições.
  7. "Criação de site em Ingleses Floripa" e "Criação de sites em Ingleses Florianópolis" temos a Yax Midia, do meu amigo Henry Silva.
     
  8. Para o termo "consultor de negócios na internet" temos o Boss Erick Salgado dominando as 3 primeiras posições.

    BuilderAll OMB100 funciona para SEO? Veja o site do bigboss em 3 resultados
     
  9. Para a busca "agencia de consultoria SEO", temos a AM3D do nosso amigo Artur Marcondes, entre outros artigos acadêmicos (o que é bem complicado de posicionar) na primeira página, nos primeiros resultados.

E então, BuilderAll OMB100 funciona para SEO?

E então, qual a sua conclusão? BuilderAll OMB100 funciona para SEO ou não?

Agora que você já sabe que funciona, clique aqui e faça seu cadastro para testar grátis.

BuilderAll OMB100 e os mitos sobre SEO

Existem no mercado diversos mitos sobre SEO. Alguns deles a minha amiga Rejane Toigo derruba no vídeo a seguir:

 

O poder do Google My Business

Uma das coisas que muita gente ainda não está se atentando e que, principalmente quem trabalha com negócios locais pode tirar proveito é do Google My Business.

BuilderAll OMB100 funciona para SEO? Google My Business

Algumas vezes, os experts do mercado passam a informação de que a única forma de se manter a frente de seus concorrentes no Google é usando as técnicas profissionais de SEO. Isso é natural, eles precisam vender o peixe deles.

Veja: a maioria das empresas não quer (e não precisa) ter presença nacional. Eles precisam atingir o público comprador ali da região dele. Então, fica muito fácil de posicionar sites para a padaria do Seu Joaquim, que fica na Vila Mariana, usando a otimização de SEO local e o Google My Business.

Em tese, a palavra chave do Seu Joaquim seria "padaria vila mariana". E no Google My Business vai alimentando, incentivando as pessoas a comentarem, avaliarem, postarem fotos e o próprio Google vai fazendo ele se destacar. Sem contar que essa ferramenta tem ainda a possibilidade de mostrar quais são os horários de funcionamento da padaria do Seu Joaquim... isso é uma experiência fantástica para o usuário do smartphone. Eu já fiz buscas de locais no meu maps e ele me respondeu o seguinte "esse local fecha 40 minutos após a sua chegada".

Então, se o seu Joaquim quiser posicionar bem o negócio dele para os potenciais compradores, basta fazer certinho o conteúdo e não importa se ele vai usar o BuilderAll OMB100 ou qualquer outra plataforma de criação para fazer funcionar o SEO do negócio dele.
 

Veja, no vídeo abaixo, as buscas e resultados de alguns sites construídos com BuilderAll OMB100 e descubra se funciona para SEO

Bueno, como disse, não sou expert em SEO, mas espero ter ajudado.

E tu, achas que BuilderAll OMB100 funciona para SEO ou não? Deixa teu comentário abaixo.

Comentários