Dicas de Marketing Para Pequenos Negócios

Como usar o Messenger Code

Neemias      quarta-feira, 13 de abril de 2016

Compartilhe esta página com seus amigos

Se você procura como usar o Messenger Code e como você pode aproveitá-los nos seus negócios, veio ao lugar certo.

Como usar o messenger Code

Saiba como usar o Messenger Code

Talvez você se pergunte o que são esses códigos em azul ao redor das fotos de perfil de seus amigos, no Facebook.

Pois bem, o Facebook acaba de lançar e está liberando aos poucos essa funcionalidade aos seus usuários.

Dias atrás, ventilou-se a possibilidade de o Facebook estar comprando o Snapchat. Bom, não consegui confirmar a veracidade da notícia, mas acredito que realmente a compra não aconteceu. Me parece que foi só uma daquelas brincadeiras de 1° de Abril.

Pois, bem, como andei lendo por esses dias, quando o Zucka não consegue comprar um brinquedo novo, ele inventa um. Se comprou o Snapchat ou não, não sei. Mas, ele foi lá e criou uma função semelhante para o seu mensageiro instantâneo. 

Bom, qual a relação?


Em sua última grande atualização, o Snapchat lançou o Snapcode, uma espécie de código QR que permite adicionar amigos à rede social apenas apontando a câmera e tocando sobre a tela. Fonte: esse site aqui.

 

E então, o Mark foi lá e criou o Messenger Code, uma espécide de QR Code, em que você pode adicionar seus amigos ou passar a seguir as marcas apenas apontando a camera do seu smartphone para o código e tocando na tela. Não é legalzinho? 

E como sua marca pode se beneficiar disso?

Bom, como já mencionei, o Messenger Code não serve só para perfis, mas também para páginas empresarias, as famosas fan-pages. E de forma simples, o Messenger Code servirá como uma espécie de ponte de fácil acesso, que permitirá que as pessoas sigam a sua marca ou sua fan-page de forma rápida e sem a dificuldade de precisar digitar o nome da empresa e tal. 

Mas, como usar o Messenger Code? 

Simples: como tudo o que oferece aos usuários, o Facebook vai fazendo testes, e liberando aos poucos. Então, se você não encontrar a função do Messenger Code no seu smartphone ainda, não se desespere, pois nem tudo está perdido. Basta aguardar alguns dias, e você vai encontrar.

Para ver se você tem a função no seu perfil, abra o Facebook no seu smartphone, clique na sua foto de perfil. Se aparecer a função "Scan Code", você já tem. Quando quiser usar, basta abrir, clicar em "scan code" e apontar para o código do seu amigo ou da fan-page que você quer seguir.

No Facebook Messenger, você encontra clicando na área do seu perfil.

Aproveite bem essa nova função. Creio que trará muita facilidade. 

Abaixo, deixou um vídeo com uma pequena demonstração da função.

Comentários