Dicas de Marketing Para Pequenos Negócios

Facebook lança o messenger code e mais duas funções.

Neemias Macedo      segunda-feira, 11 de abril de 2016

Compartilhe esta página com seus amigos

Com o propósito de implementar todos os esforços para a implantação de uma série de novas maneiras para que seus usuários se comuniquem, o Facebook atualiza seu aplicativo de bate-papo frequentemente.

Facebook lança o Messenger Code

O lançamento do Messenger Code

Para o Zucka, é importante olhar para a frente para onde ele quer que o Messenger chegue até o final de 2016; e cada vez torna mais fácil para qualquer pessoa fazer amizade com alguém.

Bem, isso é exatamente o que ele faz a partir de agora. O mensageiro instantâneo foi dotado de um Messenger Code - e a atualização está acontecendo aos poucos, desde o início dessa semana.

Trata-se de um padrão rotativo circular em torno foto do perfil do usuário para identificar pessoas e adicionar ao bate-papo.

Além do messenger code, messenger links

Além disso, o Facebook também lançou o Messenger links: URLs secundários curtos que levam ao perfil direto no bate-papo de um de um usuário, sob a forma de m.me/username.

A notícia foi feita pelo CEO do Facebook e co-fundador, Mark Zuckerberg, depois de ter compartilhado o messenger code de seu cão com um cara chamado David Marcus, que é um tipo de gestor de produtos do Messenger.

A terminologia 'messenger code' remete ao 'Snapcode' - um recurso semelhante do Snapchat, lançado em 2015. Facebook optou tal característica mostra importância de trazer negócios através de seu bate-papo App.

Como as empresas podem usar?

Em um post de blog, o gigante das midias sociais, explicou rapidamente como esses recursos poderiam simplificar o bate-papo de empresas com pessoas:

"As empresas podem usar o Messenger Links e o MessengeCodes em anúncios, em seu site ou em qualquer outro canal de marketing para levar as pessoas a seguí-los diretamente."

É óbvio que nas fanpages, agora fica mais fácil obter algumas oportunidades adicionais para continuar conversando com o público de forma cordial. As páginas também podem fazer uso dos Greetings Messenger, mensagens curtas de texto que aparecem em um novo segmento, antes de quaisquer mensagens sejam enviadas. As Greetings podem ser definidas e editadas nas Configurações de mensagem da sua fanpage.

Números: O Facebook Messenger tem aprox. 900 milhões de usuários ativos. São mais de 1 bilhão de mensagens enviadas/mês entre as pessoas no Messenger e páginas de negócios.

Quer aprender a usar o messenger code? Esse post é pra você!

Comentários