Dicas de Marketing Para Pequenos Negócios

Semana da Mulher Empreendedora - Um Evento De Muito Aprendizado

Neemias Macedo      quinta-feira, 26 de maio de 2016

Compartilhe esta página com seus amigos

Você acredita que a história de uma mulher pode mudar sua vida???

Semana da Mulher Empreendedora

Existem mulheres que, com determinação, estão mudando o Mundo. Adriana Souza, por exemplo, era uma simples dona de casa, e um dia quando queria prestar um concurso público, não tinha nem mesmo um e-mail. Talvez naquela epoca ela nem soubesse o que era isso. Hoje, ela não só tem email, blog, canal no youtube e fanpage, como tambem ensina outras donas donas de casas a empreender na Internet.

Começou no dia 9 de Maio. E com ela: eu assisti a primeira palestra e já comecei achando bem interessante. Ela foi se inscrever para um concurso e descobriu que precisava de um email. Mas, ela não tinha um email, e então ela não pode se inscrever. 

Foi assim que a Adriana Souza começou a palestra dela da Semana da Mulher EmpreendedoraO Evento online contou com 9 palestras, e teve desde a estudante até a mãe e dona de casa. Desde a acupunturista até a artesã.

A Semana da Mulher Empreendedora nasceu do sonho de algumas mulheres que passaram por situações difíceis na vida, venceram desafios, superaram obstáculos e que resolveram contar suas histórias para ajudar a melhorar e a transformar a vida de outras mulheres. 

Historias de mulheres maravilhosas, guerreiras e, principalmente, vencedoras, fazem da Semana da Mulher, o evento mais importante já realizado no mundo digital brasileiro, pois ali as máscaras, as formulas e os modelos prontos são colocados de lado, quando a emoção toma conta de todos que assistem a uma das palestras que por estarem tão repletas de sinceridade, transformam positivamente a vida que quem as assiste." Assim é como o evento é definido pelo seu mentor, o J. Assunção.

 

Agora, sobre o que falaram as palestrantes da Semana da Mulher Empreendedora?

Veja sobre o que as palestrantes da compartilharam.

1. Adriana Souza, a primeira palestrante da Semana da Mulher Empreendedora

Semana da Mulher Empreendedora

O Tema da palestra da Adriana foi "De dona de casa a empreendedora de sucesso em 3 passos simples". Essa, como já mencionei antes, era a dona de casa que não tinha nem um email. Penso que quem assistir a essa palestra será profundamente impactado pela história de vida da Adriana, e com certeza será desafiado a tomar o controle das situações adversas de sua própria vida. 

2 - Julia Frade, a estudante.

Julia Frade é estudante e pode ser considerada a caçula do evento. O tema da palestra da Julia foi "Porque escolhi ser consultora de imagem pessoal." Muito bacana a iniciativa da Julia de ajudar mulheres que, como ela, em algum momento deixaram de lado a auto estima e precisam recupera-la. Também teve coisa emocionante nessa palestra, quando a Julia contou parte de sua história. 

3 - Beatriz Dias, a Relações Públicas da Semana da Mulher Empreendedora

 Beatriz Dias é Relações Públicas, empreendedora digital e sócia de uma empresa de Turismo Receptivo. O tema que a  "Bia" escolheu compartilhar na sua palestra foi "Mindset do Sucesso: os 3 segredos da mentalidade empreendedora". Uma verdadeira aula que provavelmente se transformará em um curso. Sim, a Semana da Mulher também revelou talentos. Palestrantes, professoras de marketing digital, escritoras...

4 - Fernanda Souza, a mamãe negócio

A Fernanda Souza contou um pouco de sua vida, abriu o coração e falou sobre alguns dramas familiares pelos quais passou. Ela contou tudo na palestra "Comoa mamãe negócio alavancou a vida profissional e recuperou o amor de seu filho em 8 passos simples. Aliás, em pouco tempo de aquisição do controle da vida profissional, a Fernanda tem se revelado excelente escritora. "Esses são os passos que me fizeram Construir um Negócio Rentável e trazer minha família para mais perto de mim. Faça como eu fiz!"

5 - Vanessa Gomes, a Profissional de Marketing Multinível que agora ajuda a transformar vidas.

Vanessa começou contando parte de sua história de vida. O ponto alto da palestra talvez seja o fato de que a Vanessa contou que nunca teve problemas financeiros na família, mas que em algum momento ela decidiu empreender porque desejava a independência financeira. O tema da palestra da Vanessa é exatamente esse:"Porque decidi empreender."

6 - Sandra Lotto, a artesã empreendedora, ou empreendedora criativa.

Aqui eu reproduzo as palavras da própria Sandra: "Minha palestra fala de como transformei meu lazer de artesanato em algo lucrativo. Relato como descobri isso, em um curto relato, conto parte da minha vida. Que foi um momento de superação, quando descobri que meu lazer salvou minha vida profissional. E hoje quero que as mulheres que sabem fazer artesanato despertem para esta realidade, que podem gerar renda com seu conhecimento. E para aquelas que não sabem como gerar renda encontrem no artesanato uma excelente fonte.

7 - A Vania dos Santos superou um AVC e veio contar na Semana da Mulher.

Um dos grandes momentos da Semana da Mulher foi também quando a Vania contou "Como Superei um AVC e no Momento Mais Difícil Encontrei Forças Para Empreender Online." Aliás, a Vania começou muito bem no seu processo como empreendedora e palestrantes. Em um evento recente ela foi reconhecida por grandes nomes do Marketing Digital. 

8 - Dani Million, a empreendedora digital da ferramenta que faz milagres.

A palestra da Dani na Semana da Mulher teve como tema "Como Uma Simples Ferramenta Me Ajudou a Realizar o Sonho de Empreender." Tudo bem que a ferramenta que a Dani usa não é tão simples assim, mas a sagacidade dela em superar os desafios e fazer acontecer fizeram a diferença.

9 - Fátima Borges, a palestrante... ufaaa....

Explico: a Fátima é Fisioterapeuta, Massoterapeuta, Acupunturista e Professora. Ufaaa! Mas, faltou dizer que ela é empreendedora digital. Ou seja, multifunção. E a palestra da Fátima foi sobre "Como O Marketing Digital Pode Alavancar Sua Vida Profissional". 

Além dessas 9 palestras, ainda teve um bate-papo com todas as palestrantes, em uma das tardes.

Como você pode ter acesso a todas as palestras da Semana da Mulher Empreendedora + Bônus Exclusivos

Todo esse conteúdo fantástico ficou gravado em uma area de membros, ficou disponível por duas semanas para acesso gratuito e agora quem quiser assistir pode adquirir o acesso clicando nesse link aqui. Na área de membros ainda tem alguns bônus, como acesso a edição online da Revista da Mulher Empreendedora, um grupo no WhatsApp com todas as palestrantes, acesso a hangouts semanais e um webinário sobre a administração do tempo para mulheres que sofrem com tantas coisas e funções para administrar na vida pessoal e profissional. 

Para ter um pouco mais de ideia sobre o que aconteceu na Semana, assista ao vídeo abaixo.

 

Comentários